sobre nós
A GroupTours Viagens é a primeira agência de turismo do Brasil dedicada exclusivamente a roteiros de viagens em grupo com acompanhamento de guia brasileiro.
Trabalhando já há vários anos com Turismo, identificamos que existe um perfil de viajante que merece um atendimento diferenciado:
- Quem quer viajar e nem sempre tem companhia;
- Quem tem pouco tempo para planejar uma viagem detalhadamente;
- Quem se sente mais seguro tendo auxílio em aeroportos internacionais;
- Quem não quer se incomodar com a logística da viagem, seja pegando ônibus, trens ou locando carros;
- Quem não domina muito bem outros idiomas;
- Quem já viajou com grupos enormes de várias nacionalidades e não quer repetir a experiência;
- Quem prefere viajar em grupos exclusivos de brasileiros.
Com isso em mente foi criada a GroupTours Viagens, para que esse perfil de viajante tenha o conforto de que vai viajar em grupos menores com um guia acompanhante em tempo integral para prestar todo o auxílio de que necessite.
Além disso, usufrui da companhia de pessoas mais ou menos da mesma faixa etária em viagens planejadas nos mínimos detalhes para um melhor aproveitamento do tempo no destino!
Por esses motivos, fomos ousados: decidimos não trabalhar com vendas de passagens aéreas, reservas de hotéis e locação de carros, nós optamos pela dedicação exclusiva em selecionar viagens que atendam especialmente o nosso público. É a organização, o conforto e a segurança da viagem em primeiro lugar.
Nossos roteiros são elaborados especialmente para o grupo, que recebe toda a assessoria do guia desde o embarque, até os passeios, traslados, deslocamentos entre cidades e city tours, que são feitos de forma privativa para os participantes. E a melhor parte é que os grupos são abertos, então havendo disponibilidade de vagas, todos são bem-vindos!
Atendendo o Brasil todo, hoje temos clientes de Santa Catarina, Paraná, Rio Grande do Sul, Goiás, Minas Gerais, Pará, São Paulo… E vimos amizades se formarem em viagens e tivemos inúmeros depoimentos de clientes que gostam cada vez mais de viajar em grupo porque sentem que há um enriquecimento da vivência no exterior. Saber disso é que nos motiva a continuar!
Se você se identificou com a GroupTours Viagens, ficamos muito felizes!
Fale conosco que vamos adorar auxiliar nas suas próximas viagens!
blog grouptours
Dicas, histórias e inspirações para sua próxima aventura
Baku: uma cidade dos contrastes
Nossa colaboradora Susan Deeke esteve recentemente em uma viagem de duas semanas pelo Cáucaso visitando o Azerbaijão, a Geórgia e a Armênia, e conta um relato pessoal sobre as suas impressões sobre esses destinos
Dicas de viagem para viajantes experientes: segurança e conforto após os 50
Uma viagem tranquila e confortável, principalmente para um público com mais de 50 anos, é resultado de um equilíbrio entre planejamento meticuloso e flexibilidade. A
Os melhores destinos para visitar na época da temporada das flores
Se até alguns poucos canteiros floridos já trazem vida para as cidades, então viajar na época das grandes florações passa a ser uma oportunidade maravilhosa para conhecer alguns destinos no auge da sua beleza! Se você é do time que se encanta com o colorido das flores ou que não resiste a uma foto em meio aos campos, então este post é para você.
A média em cada grupo é de cerca de 25 pessoas, mas já saímos com viagens com 8 passageiros e grupos com quase 35, mas cada viagem possui número mínimo e máximo de participantes. Esse grupo permanece o mesmo do início ao fim da viagem, estabelecendo amizades e relações de respeito e confiança. O perfil do grupo costuma ser de pessoas acima de 50 anos, na sua maioria mulheres, mas também casais.
Guia acompanhante brasileiro: são profissionais com fluência em idiomas estrangeiros e com muita experiência em viagens internacionais. Eles acompanham o grupo do início ao fim da viagem e oferecem toda a assistência necessária nos aeroportos, hotéis, atividades do roteiro, além de promoverem a integração do grupo. Além disso, proporcionam segurança e comodidade aos passageiros durante a viagem internacional.
Guias locais: oferecem conhecimento técnicos e históricos acerca dos locais visitados, enriquecendo a experiência no exterior e trazendo a cultura local para os viajantes. Os guias locais das nossas viagens são guias de turismo certificados no seu país com fluência em português, e ocasionalmente em espanhol (no caso de destinos em que não há disponibilidade em português). Eventualmente também trabalha-se com guias locais brasileiros residentes no destino que atuam como profissionais do turismo credenciados no país.
A forma de pagamento é determinada pela operadora da viagem, então isso vai depender do pacote escolhido, no entanto sempre é oferecida a opção de entrada e condições de parcelamento. Para informações de um pacote específico, entre em contato com um dos nossos consultores.
Grupos de brasileiros: é uma viagem organizada de modo exclusivo para determinado grupo de passageiros, isso significa que ao longo dos dias as mesmas pessoas permanecem juntas do início ao fim do roteiro. Esse tipo de viagem é desenhado para número limitado de participantes, possui guia brasileiro acompanhando em tempo integral de modo a auxiliar nos embarques, nos idiomas, hotéis… Também é feita a contratação de serviços exclusivos para o grupo, como ônibus e motoristas, além de guias locais falando português. De modo geral são viagens mais completas, com circuitos passando por diferentes cidades e incluindo já os passeios e ingressos. Por esses motivos são viagens com datas de saídas fixas (algumas até únicas ao ano) e exigem número mínimo de participantes.
Roteiro regular: é aquele em que você viaja por conta própria, mas compartilha passeios locais com outras pessoas de diferentes partes do mundo. Em roteiros regulares não há acompanhamento de um guia brasileiro em tempo integral, pois nesse tipo de pacote é vendido por agências de viagem globais, assim para os passeios você se juntará a pessoas de diferentes nacionalidades e os guias locais normalmente falam inglês e/ou espanhol. Você identifica facilmente um roteiro regular pela quantidade de datas de saídas (diariamente ou todas segunda-feira, por exemplo), justamente porque você será agrupado a outros clientes.
Com exceção de alguns países da América do Sul, todos os demais países exigem que você viaje com passaporte brasileiro com validade de 6 meses a partir da data de embarque. Além disso, é importante viajar com as passagens aéreas de ida e volta (a de retorno pode ser solicitada durante a imigração no exterior), bem como seguro viagem.
Isso acontece em razão da variação do câmbio, pois mantendo o valor da viagem em euros ou dólares o valor do pacote não oscila. No entanto, o cliente pagará o valor convertido para reais com o câmbio turismo do dia do fechamento do pacote. Ou seja, se você optar por parcelamento e o câmbio aumentar ou diminuir, as parcelas serão calculadas com o câmbio do dia da assinatura do contrato.
Na opção em apartamento duplo o quarto será dividido com outra pessoa, e consequentemente também os custos de hotelaria. Já no individual o quarto é privativo, de modo que o custo é integral da passageira (o). Aqui na GroupTours nós não temos o hábito de juntar no mesmo quarto pessoas que não se conhecem, pois dividir a intimidade ao longo de tantos dias com uma pessoa desconhecida pode gerar pequenas complicações que às vezes comprometem a harmonia da viagem. Assim, a agência não pode se comprometer a encontrar alguém para dividir com você, mas caso tenhamos outra pessoa nas mesmas condições, não há problema em colocá-las em contato para avaliarem se há interesse em compartilhar o quarto. A parte boa é que já vimos várias vezes pessoas que viajaram sozinhas formarem amizades dentro do grupo, e que por afinidade passaram a viajar juntas em dupla!
Isso acontece porque as operadoras trabalham com pré-reservas junto a companhias aéreas, hotéis e ônibus de turismo, além disso os valores também são calculados para um número mínimo de passageiros (esse número depende de cada viagem).
Além de que é um item obrigatório para viagens a vários países do mundo (principalmente os europeus), ao visitar outros destinos nós conhecemos outras culturas, clima e culinária de modo que saímos da nossa zona de conforto. Isso tudo pode exigir mais do que o nosso organismo está acostumado, o que faz com que o seguro viagem seja uma precaução (que torcemos para que não seja utilizada), mas que é uma necessidade haja vista os valores de consultas a médicos particulares no exterior.
As agências de viagem atendem a(o) cliente e as operadoras atendem as agências de turismo. Ou seja, as agências são as empresas parceiras das operadoras na comercialização dos seus pacotes.